quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

"Escambo Literário" movimenta cidade de Itabaiana

O coletivo "Sarau das Almas", da cidade de Itabaiana, promoveu no último sábado (07), na sede do Ponto de Cultura "Cantiga de Ninar", o "Escambo Literário", evento baseado na troca de livros e em apresentações culturais.

O evento, que foi idealizado pela poetisa Renaly Oliveira e foi prestigiado por dezenas de pessoas, contou com a participação do escritor e Secretário de Estado da Cultura Lau Siqueira, do poeta pocinhense Tiago Monteiro, dos poetas itatubenses El Gorrión e Maurício Lima, dos acordeonistas e alunos da Universidade Federal da Paraíba, Olga Soares e Natan Nunes, além de vários artistas locais.

Renaly Oliveira falou sobre as ações do coletivo. "O 'Escambo Literário' é umas das ações do Coletivo Sarau das Almas, que promoverá também no próximo sábado (14) um "Café Filosófico" com o tema 'Discutindo o Eu (relendo Augusto dos Anjos)', além do Bal Masqué das Almas 2017, que será realizado no dia 18 de fevereiro. Estamos muito felizes com a repercussão de nossas atividades", comentou.

O Secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira, exaltou a ação. "Que espaço lindo ficou a Taberna Cultural, onde as pessoas podem participar de um momento especial com o Sarau das Almas. Parabéns ao Ponto de Cultura Cantiga de Ninar que sabe ocupar o lugar com atividades permanentes", pontuou.